19 de janeiro de 2012

Conheça o CRER - Centro de Recuperação e Reabilitação





Antes mesmo da inauguração prevista para março, o Centro de Recuperação e Reabilitação da Comunidade Vida (CRER), já possui 15 internos.

O centro, que é mais um braço dos projetos sociais da CV, é dirigido pelo pastor Euclides Neto que já possui experiência em trabalhos de reabilitação de dependentes químicos. O pastor Euclides não tem medido esforços para tocar a obra que conta com a ajuda de profissionais da saúde que trabalham para recuperação dos internos.

Os trabalhos que estão sendo desenvolvidos na instituição já estão mudando a realidade dessas pessoas. Alimentação diferenciada com nutrientes que contribuem para a desintoxicação do organismo. Esportes que auxiliam nessa “limpeza” interna do corpo e ajudam na socialização e convivência, além de ser um exercício físico. Terapias ocupacionais. E o que não pode faltar, o remédio pra alma, corpo e espírito, a Palavra de Deus. São três devocionais diariamente além de cultos com pastores da CV e convidados. Segundo o presidente da Comunidade Vida, pastor Mário Porto esse tem sido o principal auxilio na recuperação dos jovens. “Esse é o remédio que temos ministrado nessas vidas. E o entendimento do amor de Deus e do sentido da vida tem os estimulado a permanecerem firmes em sua recuperação” declarou o pastor.

Mesmo com poucos recursos ainda, o CRER já está desenvolvendo seus trabalhos com sucesso mudando a perspectiva e a realidade dessas pessoas. Sem fins lucrativos, a instituição depende da doação de empresários e pessoas comuns que acreditam e querem investir em vidas. A sede do CRER ainda está em construção. Com isso os desafios ainda são grandes. Os interessados em contribuir podem fazer sua doação nas seguintes contas:

Caixa Econômica Federal
Instituto Vida Feliz
Agência: 1577
Operação: 003
C/C: 2101-1

Banco do Brasil
Igreja Comunidade Vida
Agência 4323-0
C/C: 5310-4

Fonte: Site da Comunidade Vida(www.comunidadevida.com.br)