28 de março de 2012

VOCÊ CRÊ NO PODER DA ORAÇÃO?


"Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.
Mateus 7:7-8



Uma das mais confortadoras mensagens proferidas por Jesus foi esta:  Peçam, e lhes será dado(Lc 11:9).Mas , por que será que freqüentemente procuramos resolver nossos problemas a nosso modo, com nossa limitada sabedoria e débil força? Esgotados os nossos esforços, buscamos o auxílio de Deus. Será que, no íntimo, duvidamos que Deus atenderá nosso pedido, daí a tentativa de solucionarmos o problema por nossos próprios meios?

No entanto, Jesus nos incita a orar, Ele diz: " Peçam, e lhes será dado... Não tenhamos dúvidas quanto a esta promessa. Por menor que seja o pedido, se for para o nosso bem e da vontade de Deus, seremos atendidos. Não sejamos tímidos ao nos dirigirmos ao Pai em oração. Precisamos abrir confiadamente o coração, acreditar no grande amor que o Senhor tem por nós e esperar a sua resposta que virá da maneira que Ele achar melhor.

"Busquem, e encontrarão..." Geralmente buscamos muitas coisas, buscamos respostas para nossas dúvidas existenciais, explicações para o sofrimento, queremos entender como devemos zelar por nossa alma e corpo para alcançarmos o Reino. E nesta busca encontramos conselho e conforto orando e lendo a Palavra de Deus.

"Batam, e a porta lhes será aberta...” Quando nos parecer que ninguém mais compreende nossas angústias e temores, lembremo-nos de que Jesus disse para batermos a sua porta. Deus quer abrir as portas para nós, tanto as da terra como, sobretudo, as portas do céu. Jesus não fez promessas vãs. Portanto, pedi, buscai e batei. O Pai quer que o busquemos sempre, batendo em sua porta, através da oração.

Tenha uma abençoada semana!