17 de fevereiro de 2012

Vamos refletir...Como Uma Árvore Frutífera






"Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda" (João 15:16).

Um Brâmane comparou o missionário Cristão a uma mangueira. Quando seus galhos estão carregados de frutas é atacada com pedras e paus pelos transeuntes que por ela passam. E como responde a esses ataques? Colocando suas frutas aos pés daqueles que a atingem. Ao término da estação das frutas, ela está danificada, cheia de cicatrizes, suas folhas rasgadas, seus galhos quebrados. Mas no ano seguinte ela produz mais frutos do que no anterior.
Nós, em mansidão, devemos agir da mesma forma no mundo. Ao sermos atacados por palavras ou atitudes cruéis devemos nos ocupar em produzir frutos, oferecendo-os para alimentar aos nossos agressores. Esta é a vontade do Senhor que nos enviou exatamente para produzir frutos que permaneçam para sempre.
Ao revidarmos um ataque, seja ele qual for, estaremos nos igualando àqueles que nos atacam, entristeceremos o coração de Deus e, com o espírito abatido e desanimado, poderemos ver os galhos de bênçãos de nossa árvore secarem e se tornarem improdutivos.
Se alguém feriu você de tal maneira que deixou em sua vida cicatrizes, responda com amor e misericórdia. Logo o Senhor restaurará a sua alegria, você se esquecerá completamente da agressão sofrida e todas as marcas desaparecerão. E o melhor -- você continuará produzindo frutos e vivendo abundantemente.

O amor é o melhor adubo para tornar nossa vida mais e mais frutífera.

Autor: Paulo Roberto Barbosa