28 de janeiro de 2012

Melhor Obedecer do que Sacrificar





Quando Samuel diz a Saul, quando Deus o rejeitou que melhor é obedecer do que sacrificar, havia um significado profundo nisto.
Saul acreditava que se seguisse a lei cerimonial dos judeus, que dizia que era necessário sacrificar um cordeiro para o perdão dos pecados. Desta maneira, Saul desejava o perdão, porém seu coração já não estava mais inclinado para obedecer ao Senhor e por isto foi rejeitado por Deus.
Muitos hoje tem feito a mesma coisa dentro da igreja. Acham que por ir à igreja no domingo, por participarem de algumas programações, Deus se revelará a eles e os encherá do seu Espírito. Porém isto não é verdade. O fato de você estar em uma igreja não faz de você um cristão. O fato de participar de uma comunidade não faz de você um salvo.
Infelizmente muitos hoje acreditam ser salvos porém se surpreenderão no Dia do Senhor. Jesus já havia dito:
“Porque vocês me chamam “Senhor, Senhor” se não fazem o que eu mando?” Lucas 6:46

E a respeito do Dia do Senhor, Jesus diz:
Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’

Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’” Mateus 7:22-23

Melhor é obedecer do que sacrificar. Melhor é temer ao Senhor do que profetizar, expulsar demônios ou realizar milagres. Jesus disse certa vez aos seus discípulos quando voltaram da missão dos 70|:
Contudo, alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus”. Lucas 10:20

O que você tem buscado? Você pode buscar por prosperidade, bençãos, riquezas, poder de Deus, curas, milagres, contudo antes disso, é necessário que você obedeça a Deus, tema a Ele.
Se você não ora, não lê a bíblia, não busca a presença de Deus, se suas orações são voltadas apenas para você mesmo e suas vontades, se seu coração não arde de amor por Deus e pela sua obra, se você não tem cuidado dos pobres, se não tem abandonado o pecado, mas antes, acha que por ser Deus misericordioso e bondoso, Ele te perdoará, te digo que Ele pode te rejeitar sim. Deus também é justo e sem santidade ninguém verá o Senhor.

Se acha que estando sem igreja, vivendo da seu próprio jeito, fazendo as suas vontades apenas e ainda dizendo que é um filho de Deus, talvez as palavras de Samuel sirvam para você hoje.
Jesus nos convida a viver sendo imitadores dEle. Pobres de Espírito, que reconhecem que não podem, não tem e não são nada. Mansos, sendo dominados por Deus. Chorando de arrependimento por nossos pecados e das pessoas ao nosso redor. Tendo fome e sede da Justiça de Deus.
Você tem sido imitador de Jesus ou um mero religioso? Frequentar igreja e viver dentro de um sistema religioso não irá te salvar. O cristianismo é uma vida de entrega a Deus buscando a Sua vontade!


24 de janeiro de 2012

AÇÃO SOCIAL NO CRER

Olá Amados Irmãos!


A comunidade Vida Vinhais vem a todos informar que próximo domingo (29/01/2012) haverá uma Ação Social no CRER(Centro de Recuperação e Reabilitação),que fica no bairro Maracanã,em São Luís.
Será um momento de muita comunhão e ajuda social,além de um almoço maravilhoso a ser preparado por nossas irmãs em Cristo.
Entre as atividades teremos: teste de glicemia,corte de cabelo,aplicação de flúor,medida da pressão entre outros.


Todos estão mais quer convidados


A Comunidade Vida Vinhais agradece!




21 de janeiro de 2012

CONHECENDO O PLANO DE SATANÁS


Olá Amados!

Mais um final de semana abençoado para nossas vidas!

Pesquisando na internet encontrei um estudo muito interessante a respeito das estratégias do inimigo, que veio somente para matar, roubar e destruir. Coloquei abaixo as partes mais interessantes desse estudo e ao final segue o endereço dos sites ao qual retirei o estudo.

Segue:

Assim como Deus tem um plano de salvação para todos os que pecaram, Satanás também tem seu plano, só que o plano dele é para roubar matar e destruir. O plano do inimigo é de uma maneira sutil para tentar enganar. Ele faz isso por meio de instrumentos religiosos, dando a impressão que não é ele; faz isso exatamente para tentar enganar as pessoas.

Deus nos ama tanto que nos revelou na “Sua Palavra”.

Qual é a estratégia do inimigo?

Satanás não pode ser vitorioso sobre Deus; mas em sua estratégia, ele tenta por meio de mentiras e enganos confundir a verdade para que as pessoas se afastem do seu Criador, assim como fez no Éden, distorcendo a Palavra de Deus.

Satanás tenta nos enganar, para que caiamos no pecado contra Deus.

Saiba que Satanás nos rodeia o tempo todo e quer enganar com coisas que são belas e atraentes, maravilhosas aos nossos olhos. São parecidas com a verdade de Deus, mas agora você conhece sua estratégia, então você vai se firmar na  Palavra da Verdade que é o Evangelho de Jesus e vai se proteger contra as armadilhas do diabo.

Segue um vídeo muito interessante a respeito disso. Vale a pena ler e refletir. Não vai tomar muito seu tempo!

Tenha um abençoado final de semana!



Fonte: 

http://naomordamaca.com/2012/01/20/cancao-do-diabo-revelando-suas-mentiras/

http://estudosbiblicosonline.com.br/? 





19 de janeiro de 2012

Conheça o CRER - Centro de Recuperação e Reabilitação





Antes mesmo da inauguração prevista para março, o Centro de Recuperação e Reabilitação da Comunidade Vida (CRER), já possui 15 internos.

O centro, que é mais um braço dos projetos sociais da CV, é dirigido pelo pastor Euclides Neto que já possui experiência em trabalhos de reabilitação de dependentes químicos. O pastor Euclides não tem medido esforços para tocar a obra que conta com a ajuda de profissionais da saúde que trabalham para recuperação dos internos.

Os trabalhos que estão sendo desenvolvidos na instituição já estão mudando a realidade dessas pessoas. Alimentação diferenciada com nutrientes que contribuem para a desintoxicação do organismo. Esportes que auxiliam nessa “limpeza” interna do corpo e ajudam na socialização e convivência, além de ser um exercício físico. Terapias ocupacionais. E o que não pode faltar, o remédio pra alma, corpo e espírito, a Palavra de Deus. São três devocionais diariamente além de cultos com pastores da CV e convidados. Segundo o presidente da Comunidade Vida, pastor Mário Porto esse tem sido o principal auxilio na recuperação dos jovens. “Esse é o remédio que temos ministrado nessas vidas. E o entendimento do amor de Deus e do sentido da vida tem os estimulado a permanecerem firmes em sua recuperação” declarou o pastor.

Mesmo com poucos recursos ainda, o CRER já está desenvolvendo seus trabalhos com sucesso mudando a perspectiva e a realidade dessas pessoas. Sem fins lucrativos, a instituição depende da doação de empresários e pessoas comuns que acreditam e querem investir em vidas. A sede do CRER ainda está em construção. Com isso os desafios ainda são grandes. Os interessados em contribuir podem fazer sua doação nas seguintes contas:

Caixa Econômica Federal
Instituto Vida Feliz
Agência: 1577
Operação: 003
C/C: 2101-1

Banco do Brasil
Igreja Comunidade Vida
Agência 4323-0
C/C: 5310-4

Fonte: Site da Comunidade Vida(www.comunidadevida.com.br)

15 de janeiro de 2012

COMEÇANDO BEM 2012!

Olá Amados!


Com muita alegria começou 2012 em nossa vidas...o ano da COLHEITA! E rendendo bons frutos nós filhos de Deus estamos aqui na terra.


Abaixo alguns eventos de destaque...


Dia 03.01 -Comemoração dos 8 anos anos da Nossa Igreja Comunidade Vida,prestigiando o Coral na Comunidade Vida Sede

Irmã Silvia e Meiribel

Irmã Karlene e Eliana

03.01 Aniversário 8 anos Comunidade Vida- Consagração para o Ministério de Diaconia...junto com os Pastores

05.01 Aniversário Irmão Silvio- Pastora Rizia e as rizetes,como fala Pastor Danilo rs
05.01 Aniversário Irmão Silvio- PARABÉNS!


06.01 Allisson e Alessiane no Culto da Vitória..inesquecíveis

06.01 Allisson e Alissiane no Culto da Vitória..inesquecíveis

06.01 Allisson e Alissiane no Culto da Vitória.Com nossos Pastores e Miss. Edael

08.01 -Consagração de nossos irmãos para a Diaconia

08.01 Abençoando Irmão Arias em seu niver..bençãos sem medidas!

08.01- Nossos Pastores e irmão Arias

Louvor!

Dia 13.01- 1º Culto para os Jovens acima de 60 anos com a presença do Pr. Padilha..bençãos!

Dia 13.01- 1º Culto para os Jovens acima de 60 anos com a presença do Pr. Padilha..bençãos!

Momento Ofertas a Casa do Senhor...

08.01 Aproveitando a ocasião e orando pela Vida de Sâmya e Thainara..aniversariantes!


14.01- Comemoração dos 15 anos de Sâmya e Thainara..lindas!

14.01 Momento de Oração

15.01 Homenagem com a música 'Aos olhos do Pai"

15.01 - FELICIDADES

15.01 Mais fotos rs

15.01- Girls!

15.01- Parabéns mais uma vez meninas, o Senhor está na Direção de nossas vidas!

Dia 15.01- 1º Café das Primícias
Dia 15.01- 1º Café das Primícias



A Comunidade Vida Vinhais começou bem o ano,com muitas alegrias e momentos de comunhão!